quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Blogueiros discutem melhorias das suas cidades

A liberdade de expressão é sem dúvida uma das maiores conquistas da sociedade brasileira. Mas em contraponto a isso, vê-se a cada dia a mídia sendo concentrada nas mãos de grupos hegemônicos.

Por outro lado, àqueles que lutam pela democratização da informação tem procurado meios alternativos para romper a com a indústria cultural e com a comunicação de massa. Um instrumento importante nesse aspecto têm sido os blogs que, de diários pessoais no início, tornaram-se poderosos meios de comunicação da militância engajada ou das pessoas comprometidas com a liberdade de idéias e de opinião.

Em recente matéria do site de notícias Uol, intitulada "Blogueiros discutem melhorias das suas cidades", na seção Eleições (Infográficos), foi listado o blog Repiquete no Meio do Mundo, da amapaense Alcilene Cavalcante, como um dos blogs pelo país que apresentam propostas para os futuros gestores da cidade nesse processo eleitoral.

O exemplo de Alcilene reforça a tarefa de que não se pode curvar do dever cívico de debater o seu lugar, cidade ou país, em qualquer meio de comunicação. Parabéns a blogueira!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo Registro.