quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Definida a ordem de desfile das escolas de samba para o Carnaval 2009

Carnaval será nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2009

De acordo com a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), os desfiles do Carnaval 2009, que acontecerão nos dias 21 e 22 de fevereiro do próximo ano, terão o tempo o cronometrado em 1h30min, para cada escola, a partir das 22h e com previsão de término para as 5h da manhã. Quatro escolas estarão no grupo especial e mais seis no grupo de acesso.

Ordem do desfile

Nos dois dias de desfile a ordem de apresentação é a seguinte: no sábado estarão na avenida do samba as escolas Solidariedade, Emissários da Cegonha, Cidade de Macapá, Piratas Estilizados e Boêmio do Laguinho; no domingo desfilam Jardim Felicidade, Unidos do Buritizal, Império do Povo, Piratas da Batucada e Maracatu da Favela.

Segundo a presidente da Liesa, Marjô Silva, o processo de escolha da ordem de apresentação foi definida pelo regulamento e confirma o número de escolas por grupo.

Novidades em 2009

Recuo da Bateria - Está sendo ampliado o recuo, em virtude do aumento no número de integrantes que em média é de 350 componentes. O objetivo é dar condições para apresentação do trabalho ensaiado por vários meses.

Pista - Dessa vez não será pintada, uma vez que na época do carnaval é o período de inverno rigoroso e, não se pode correr o risco de incidentes que atrapalhem o brilhantismo das escolas, como escorregões, quedas, entre outros.

Imprensa – A exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, a imprensa terá um corredor exclusivo de circulação na lateral da pista. Para captação de imagem na pista, a diretoria concederá um colete específico ao profissional para acesso por tempo determinado. O objetivo é garantir as condições necessárias para evolução das escolas, especialmente da comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e alas coreografadas. (Foto: Fabiano Menezes).

Com informações da Liesa.

Um comentário:

Unknown disse...

Hum...
As baterias aqui tão com muita gente, mais que no rio. Isso pode atrapalhar a acústica na avenida.
Média de 350 componentes é um número exagerado. No rio a Média é em torno de 280 componentes. Uma ou outra bateria que chega a pouco mais de 300 componentes lá.