segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Apoio

Camilo Capiberibe (PSB) recebeu apoio formal da candidata no 1º turno pelo PMDB, Fátima Pelaes. Fátima até então era base govenista e das fileiras do PMDB. Não se sabe como ficará após essa decisão, já que seu partido embarcou na candidatura de Roberto Góes (PDT).

Disputa

Tem uns políticos da base governista que andam se desentendendo com os outros. É um querendo mostrar mais serviço que o outro na campanha do candidato Roberto Góes (PDT).

Denuncismo

Macapá está tomada por uma onda de denúncias nunca vistas em uma eleição. O pior é que tem umas denúncias "quentes" que devem ser apuradas. Outras são apenas para "queimar" o filme dos candidatos. É trabalho dobrado para o TRE.

Peia

O programa eleitoral do candidato Roberto Góes aposta na tese da comparação de uma gestão com a outra. E neste sentido tem baixado o cacete no governo do PSB.

Reação

No programa de sábado, ao falar de saúde, o PSB reagiu as "peias" que tem levado do PDT e desceu do salto contra a gestão da saúde do governo do estado.

Efeito

Dados revelam que a diferença nas intenções de voto entre Camilo e Roberto diminuíram. Os governistas creditam o feito a nova estratégia de marketing adotada na campanha.

Estrelas

A campanha dos prefeituráveis em Macapá parece uma constelação. No palanque de Roberto Góes subiram lideranças regionalizadas como o governador Waldez Góes, o vice Pedro Paulo, os senadores Gilvan Borges, Papaléo Paes e o presidente da Assembléia, deputado Jorge Amanajás. Já no palanque de Camilo estiveram caciques de fora do estado, como o governador de Pernambuco Eduardo Campos, o senador Renato Casagrande, as deputadas Luíza Erundina e Sandra Rosado e a presidenta do Psol, Heloísa Helena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nogueira, Fátima são estrelas também, Zico. Gilvan só subiu pra ser papagaio de pirata. Bate foto pra dizer que participou e vaza na hora. Não quer que Roberto se eleja, mas não quer dever nd pro Waldez.

Anônimo disse...

Só quis citar os que compareceram no último fim de semana. Sei que Nogueira, Fátima, tem o seu brilho. E nem citei José Nery e Marinor que já havia passado anteriormente por aqui no palanque de Camilo. No caso de Roberto Góes também não citei Milhomen, Dalva, Davi...