quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PT adia decisão sobre 2º turno em Macapá

Vazou a informação de que a Executiva Estadual do PT, que reuniu ontem para debater a política de alianças no segundo turno, decidiu adiar a resolução final por conta de desentendimento sobre o tema.

Um grupo defendeu a manutenção da aliança com o Palácio do Setentrião, uma vez que o partido detém espaços no Governo Estadual.

Outro grupo liderado pelo prefeito reeleito de Santana, Antonio Nogueira, argumentou a tese de que onde a Assembléia Legislativa estiver o partido não deveria pisar. Pois, Nogueira não esconde de ninguém a mágoa que tem da base governista na Assembléia que lhe negou apoio e foi pra linha de frente dos seus adversários em Santana.

Ainda foi discutida a possibilidade de apoio a chapa de oposição de Camilo Capiberibe (PSB) e a possível saída do PT da base do governo estadual.

O motivo do desentendimento não é a definição sobre apoiar este ou aquele candidato, mas a construção partidária para as eleições de 2010. Petistas garantem que "mesmo perdendo na capital, o partido não pode ir a reboque do projeto defendido pela Assembléia ou pela família Capiberibe em 2010".

Ressalto que essas informações não são oficiais da legenda. O Diretório do PT ainda se pronunciará sobre o assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é mágoa. É dar um rumo certo para o PT. Chega desse povo que só vive mamando nas tetas!!!