quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O último debate...

Daqui a pouco teremos o último debate antes da votação de primeiro turno das eleições da capital e, que será exibido logo mais a partir da 22 horas, na TV Amapá, canal 6, da Rede Globo, sob o comando de Arílson Freires, um dos mais respeitados profissionais do jornalismo amapaense.

Com a exceção de Joinville Frota (PSTU), que foi "barrado" do debate, todos os demais candidatos confirmaram presença hoje à noite. Dalva, Camilo, Fátima, Lucas, Moisés e Roberto terão uma grande oportunidade de ganhar muitos votos pela proposição de seu plano de governo, de suas idéias e de suas propostas.

Espero que dessa vez os candidatos utilizem a audiência que detém a emissora para discutir os problemas da capital. É uma ótima chance de captar os votos dos eleitores indecisos e tentar migrar votos das demais candidaturas.

O que não podem é tornar esse momento de exercício da democracia em um "joguinho de comadres" com perguntinhas que em nada contribuem para a solução dos problemas de Macapá. O debate não pode ser um "rebate", onde um cutuca, outro espeta e outro alfineta o tempo todo.

Charge: Honorato Jr. para o Jornal do Dia.

Nenhum comentário: