quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Quase amarela

Dizem nos bastidores da política que a deputada Fátima Pelaes está por um triz para declarar apoio ao deputado Camilo Capiberibe (PSB) no 2º turno da capital. Mas vale lembrar que a deputada é do PMDB, partido que é a da base governista do Setentrião.

Dito e feito
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Deputado Moisés Souza (PSC), que também foi candidato a prefeito de Macapá disse ontem à coluna que o partido deverá ainda essa semana, tomar uma decisão em relação ao apoio no segundo turno. No entanto, deixou bem claro que respeitará o que a executiva determinar, mas prefere não se envolver, se reservando ao direito de somente ir votar, como qualquer outro cidadão.

Foco

Olhando os programas eleitorais dos candidatos no 2º turno, parece que dessa vez vai se discutir os principais problemas apontados pela população nas pesquisas de opinião. O povo não quer mais saber de muito lero-lero. Macapá precisa que se resolva o problema da falta de vagas nas escolas, que se reduza os acidentes de trânsito, que se faça urbanização das vias urbanas, que se melhore o atendimento de saúde, que se ajeite a Ponte Sérgio Arruda.

Só quatro, por enquanto

Pelo visto essas eleições já apontam pelo menos quatro candidatos ao governo do Estado em 2010. São eles: Jorge Amanajás (PSDB), Pedro Paulo (PP), João Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB).

Meio a meio

Agora virou moda nas eleições desse 2º turno os partidos declararem apoio a um candidato e, em seguida parte de suas militâncias fecharem com outro. Pelo visto os partidos não querem perder a "boquinha" com nenhum dos candidatos. Então fica metade com um e metade com outro.

3 comentários:

Patrique Lima disse...

Fala Zicão!!!
cara sobre a nota dos candidatos a governo, só uma correção, Capiberibe não será mais candidato ao governo, ele vai disputar o senado federal, bem isso segundo Janete Capiberibe, em conversa que tivemos.
abraço

Anônimo disse...

Efetivamente quero repudiar a posição do candidato Roberto Goes quando o mesmo afirma que garantirá merenda para todos os alunos em período de férias.. Ora candidato... nenhum pai de família quer assitêncialismo, principalmente o alimentar.. o que se quer, efetivamente é trabalho... vida digna com todas as prerrogativas que é garantida ao homem enquanto ser social. A proposta é uma afronta aos homens de bem e a família, inclusive uma alternativa de cooptar votos através da subjetividade da intenção. Sejamos honestos..

Sandro Valente disse...

há qm diga q o Randolfe seria o candidato a governo no lugar d Capi