sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Montando as bases
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Dois pretendentes ao cargo de governador em 2010 trataram de eleger, ao máximo, os seus prefeitos no interior. Pelo balanço, Pedro Paulo (PP) elegeu os prefeitos dos extremos, Oiapoque e Laranjal do Jarí. Jorge Amanajás (PSDB) ganhou Cutias e Vitória do Jarí, e ajudou a eleger Roberto em Macapá e na reeleição de Bessa em Porto Grande.

Fico

Parece que prevendo um cisma nas bases governistas - entre Pedro Paulo (PP) e Jorge Amanajás (PSDB) - que poderia arranhar o projeto político da sucessão no Governo do Estado, tudo indica que o governador Waldez Góes poderá permanecer na função até o final do seu mandato. Não concorreria ao senado como muitos apregoam.

Mudanças

Rola nos bastidores da política amapaense que o governador Waldez Góes (PDT) fará mudanças no seu primeiro escalão. Uns dizem que é pra dar um "choque de gestão" na máquina pública, outros dizem que é pra compor a nova equipe que ficará à frente da Prefeitura de Macapá com Roberto Góes (PDT).

Vôo federal

Tem parlamentar estadual que pretende alçar vôos federais em 2010. Dizem que já está trabalhando pra isso...

Boca no trombone

Deputado Ruy Smith (PSB) declarou em entrevista ao Jornal do Dia que a política adotada pelo seu partido tem levado a derrotas sucessivas. Ele lembrou que defendeu que o PSB ampliasse o leque de alianças a fim de vencer na capital. Ruy, que é carinhosamente comparado a Jesus Cristo, parece até um profeta!

Nenhum comentário: