quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sesc Centro recebe Grupo Triêro de Mato Grosso

Nesta quinta-feira, 16 de outubro, os clientes que almoçam no SESC Centro, terão a apresentação de um espetáulo produzido pelo Grupo Triêro de Cuiabá/MT.

O grupo vem ao Amapá através do projeto Sesc Amazônia das Artes, que visa o intercâmbio entre grupos de teatro, música e artistas plásticos dos estados que compõem a Amazônia Legal.

A entrada é franca. O Sesc Centro fica localizado na Avenida Padre Júlio, esquina com Rua General Rondon.

Sobre o Grupo Triêro

A história do Triêro teve origem no ano de 2001, quando um grupo de amigos ligados à música e ao artesanato se uniu com a curiosidade comum pelos sons produzidos pelo bambu. Inicialmente interessados pelos pífanos, naturalmente veio o contato com os chocalhos, tambores e outras possibilidades instrumentais com o bambu.

Com estilo sonoro descontraído o Triêro traz em seu repertório composições próprias e arranjos inusitados de músicas de Hermeto Pascoal, Luis Gonzaga e Carlos Malta, tendo como característica marcante o revezamento dos músicos e seus instrumentos.

Durante o show o grupo diversifica sua formação, produzindo diversos timbres e texturas musicais. Imagine flautas, chocalhos, pau-de-chuva, triângulo e didjeridu (instrumento de sopro cujo som se assemelha ao do berrante) e some tudo isso ao violão, zabumba, pandeiro e cabacelo.

O grupo estará disponível para entrevista a partir da tarde desta quarta-feira(15).

Nenhum comentário: