sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Pajé novo
(Do blog Repiquete do Meio do Mundo)

Nunca na história deste Estado - como diria o presidente Lula -, uma instituição de pesquisa de intenção de voto errou 100%. Foi o caso do Núcleo de Pesquisa, que teve trabalhado publicado nos jornais Diário do Amapá e o Tablóide. Pelas pesquisas do Núcleo, o PMDB ganharia as prefeituras de Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, F. Gomes e Porto Grande. O partido ficou em terceiro nos seis municípios. O Núcleo só deu "passe" errado.

Velhíssimo vexame
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Falaram tanto em cidade, modernização, infra-estrutura, arborização, vias modernas e sem riscos. Esqueceram de falar em fechar definitivamente os poucos, mas inadequados bueiros que jogam os detritos nossos de cada dia Rio amazonas adentro. É uma vergonha para um estado que diz ter a maior preservação de floresta tropical do País, jogando tudo no maior Rio do mundo? Acham bonito o desaguar dos bueiros de Copacabana, é?

Debandada

No meio político se diz que os partidários de Fátima Pelaes não ficaram nada satisfeitos com o esvaziamento de seus aliados na coligação na reta final de campanha no 1º turno.

Força
(Da coluna Fromm, do Diário do Amapá)

Deputada Dalva falou ontem ao colunista que definitivamente a companheirada apóia Roberto Góes neste segundo turno da eleição majoritária municipal de 2008. Certo. Do falar ao agir, ainda hoje ela e outros diretores petistas, bem como militância, já se reúnem com Roberto Góes e trupe para oficialmente formalizar coligação. Encontrão é no Fábrica Show.

Debate marcado
(Da coluna Respingando, Jornal do Dia)

A TV Amapá já tem data para o debate entre Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT), que disputam em segundo turno o cargo de prefeito de Macapá. Será dia 24, informa Arilson Freires, chefe de jornalismo da emissora. Nos dias 14 e 15, Camilo e Roberto serão entrevistados no Jornal do Amapá, com cinco minutos para cada um. Outras emissoras de rádio e TV não anunciaram a intenção de promover debates.

Nogueira faz festa em Santana

Acontece amanhã, sábado (11), a micareta de comemoração da reeleição do prefeito Nogueira. A concentração começa às 17 horas, na Praça da Bíblia, na Avenida Santana, perto do portão da Icomi. O encerramento é na Praça Cívica.

Nenhum comentário: