terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lançamento do Projeto Piscicultura de Macapá e Santana no Sebrae

Nesta quarta-feira, 8 de outubro, acontece no auditório do Sebrae, às 8h30min, o lançamento do Projeto Piscicultura. O objetivo deste projeto é consolidar o cultivo e a comercialização de peixes de cativeiro nos municípios de Macapá e Santana e destina-se a criadores de peixe em tanque, cativeiro e tanque em rede.

O foco do projeto é a difusão das tecnologias de produção de peixes em cativeiro, organização associativa, acesso a mercados, introdução do cultivo de novas espécies e gestão empresarial.

Ainda, com o projeto os psicultores terão orientações para a compra de alevinos e sobre o controle de qualidade da água, construção do tanque, controle dos peixes, por meio de capacitações gerenciais, tecnológicas e de comercialização, introduzindo o peixe de cativeiro nas feiras, supermercados e mini boxes, para que aumente o consumo dessas espécies e reduza o impacto ambiental causado pela pesca tradicional sobre os peixes naturais.

Os parceiros desse projeto são o Ministério da Pesca e Aqüicultura, a Pescap e o Sebrae, com o apoio do Ibama e da Sema.

Com informações do Sebrae/AP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zico, querido, segura aii, para não darmos barrigada. Eu consultei minha fonte lá do PTB, e ele afirmou que eles estariam do lado do PDT. Porém, agora à noite falei com alguns amigos do PSB, e eles falaram que o Lucas esteve em reunião com o Camilo e com o Randolphe... Vamos esperar, mas assim que eu souber algo novo, coloco no blog. Grande beijo e obrigada pela visita!


Kelly Paulino!