quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PC do B apoiará Roberto Góes

Em matéria publicada na edição de hoje do Jornal do Dia, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) confirmou apoio ao candidato Roberto Góes (PDT) na corrida pela Prefeitura de Macapá.

O acordo foi fechado em reunião, ontem, na sede do PC do B, com participação de Roberto Góes (PDT) e do deputado Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Amapá. Pelo PC do B participaram do encontro o presidente regional Luiz Pingarilho, o deputado federal Evandro Milhomem, e o vice-prefeito de Macapá Eury Farias, que foi candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), além de outras lideranças partidárias.

Na eleição no 1º turno, o PC do B, em conjunto com o PMDB, lançou a candidatura da deputada Fátima Pelaes, obtendo 8.429 votos, correspondentes a 4,66% dos votos válidos.

O PC do B revela que fez sugestões sobre questões programáticas e de incorporação de algumas propostas Plano de Governo de Roberto Góes, estando entre elas a criação da Secretaria da Mulher e da Secretaria da Juventude.

"Também apresentamos propostas para o setor da infra-estrutura, da participação popular no governo municipal e o fortalecimento dos conselhos comunitários", destacou Pingarilho, afirmando que as proposições foram aceitas por Roberto Góes.

Ainda, de acordo com o presidente do PC do B, o próximo passo será discutir o ingresso da legenda na campanha de Roberto Góes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que falta faz ter um partido de esquerda de verdade como o PCdoB... q pena q aqui o PCdoB é isso.