segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Psica da Velha Chica!"...

Só faltam as manchetes dos principais jornais brasileiros estamparem a expressão acima em suas capas. Mas que a oposição e grande parte da imprensa torcem para que o país entre em profunda recessão por conta da crise financeira internacional. Ah, isso torcem!

Os jornais de hoje abriram suas capas anunciando a redução de investimentos no país e cortes nas obras de infra-estrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O problema é que a informação é negada por quem tem a chave do cofre dos investimentos da União, que é o Presidente da República.

Ontem, em comício da candidata Marta Suplicy e São Paulo, Lula confirmou os investimentos na ordem de 514 bilhões até 2010, conforme já previsto no PAC.

Em matéria publicada, hoje, na Folha de São Paulo se fala em cortes de 28 bilhões nos investimentos em infra-estrutura portuária - referindo-se a projetos que ainda não estão em implementação. A Folha só não explicou que esses projetos ainda estão em fases de estudos e de constituição de marcos regulatórios e, que ainda não estão inclusos no PAC. Fazê-los agora, também seria irresponsabilidade do Governo ao "torrar" dinheiro de investidores e do contribuinte em obras com estudos incompletos e num momento de turbulência na economia intenacional.

O Brasil está na rota do crescimento sustentado. E mesmo no atual estágio da crise financeira internacional a ordem para o país é ampliar o consumo e a produção. Que a crise no país não seja um tsunâmi como querem a oposição e a grande mídia. Que seja só uma "marolinha" como disse o presidente Lula. E vamos torcer pelo Brasil!!! (Foto: Comitê Marta)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Jovem,
por esse tema sugiro a leitura do blog Logística e Transporte.

http://logisticaetransportes.blogspot.com/

no post:

Projetos de infra-estrutura já sofrem cortes (será?)

A Folha a serviço de interesses privados .. apenas isso.