sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Tapetão em Santana

Conforme já havia noticiado anteriormente aqui no blog, pelo visto as eleições em Santana vão ser determinadas não nas urnas e, sim no tapetão. Pelo menos três prefeituráveis passarão no crivo da Justiça Eleitoral após as eleições: Antonio Nogueira (PT), Rosemiro Rocha (PTB) e Geovani Borges (PMDB). Como Bala Rocha (PDT), que vinha em quarto lugar, desistiu da disputa, Joel Cilião (PRP) - o folclórico candidato da verdade -, quinto colocado nas pesquisas, poderá ser o prefeito. Você acredita nisso?

2º Turno

Não saiu a tão esperada pesquisa do Ibope, que poderia fazer uma revolução no clima eleitoral de Macapá. Mas pelo visto a tendência de pesquisas anteriores será mantida de acordo com dados internos dos partidos políticos. Creio que os articuladores já devem pensar em buscar os aliados para o segundo turno.

Debate

Dizem que o debate foi decisivo nas eleições de 2004 em Macapá. Mas dessa vez acho que não acrescentou nada e nem diminuiu o tamanho de ninguém para as urnas no dia 05 de outubro.

Melhor

Acho que quem teve o melhor desempenho no debate da TV Amapá foram as candidatas Dalva Figueiredo (PT) e Fátima Pelaes (PMDB). Roberto Góes (PDT) teve o seu melhor momento. Camilo Capiberibe se acuou diante da pressão dos demais. Moisés Souza (PSC) perdeu a linha política. Lucas foi mal dessa vez e, na opinião de analistas tinha sido o melhor nos anteriores.

Puxão de orelha
(Da coluna Gazetilha do jornal A Gazeta)

Não lá muito satisfeito com os resultados de pesquisas que não colocariam em situação bem cômoda o seu candidato Roberto Góes, o governador Waldez Góes, teria “chamado no saco” vários deputados de sua base de apoio que tinham se comprometido em apoiar a candidatura do colega a prefeito. Exigiu maior empenho de cada um neste final de campanha.

Nenhum comentário: