quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Saiu o resultado da pesquisa Ibope para o 2º turno

Foi divulgado ainda há pouco, no jornal APTV 2º Edição, da TV Amapá, o resultado da nova pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições em Macapá. A pesquisa de opinião foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio de Televisão, afiliada à Rede Globo.

A pesquisa aponta a liderança de Camilo Capiberibe na disputa do 2º turno pela Prefeitura de Macapá.

Vejamos como ficaram os números da pesquisa estimulada:

Camilo Capiberibe (PSB) tem 54% das intenções de votos. Roberto Góes (PDT) detém 37%. Os nulos e brancos somam 5% e não opinaram 4% dos eleitores entrevistados. A margem de erro é 4% para mais ou para menos.

Se comparados os números atuais com os resultados do 1º turno, podemos dizer que Camilo Capiberibe cresceu 21%, pois terminou o 1º turno com 33% dos votos válidos e agora tem 54% das intenções de votos. Já Roberto teve o crescimento de 11%, uma vez que fechou o 1º turno com 26% dos votos válidos e agora detém 37% das indicações. A diferença na amostragem indica a vantagem de 17% para o candidato socialista.

O resultado da pesquisa, mesmo considerando a margem de erro, indica que Roberto Góes terá que conquistar os votos do eleitores indecisos e, ainda buscar os votos do candidato Camilo Capiberibe, se quiser vencer as eleições na capital. (Foto: Leia Agora)

2 comentários:

Anônimo disse...

Então Camilo cresceu 21% e não 11%

Zico disse...

Oi, Lene! Origado pela correção. É que me antecipei na informação e acabei errando na soma.