sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Volta por cima

Depois de sair da base do governo, a deputada Fátima Pelaes (PMDB) dedica-se a liberação de suas emendas para o estado do Amapá. Ontem conseguiu a autorização para liberação de recursos na ordem de 4 milhões de reais para a área de segurança pública do Governo do Estado e, trabalha a liberação de mais de 3 milhões de reais na área do turismo para várias prefeituras e entidades ligadas ao setor.

Prefeitos

Esta semana os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios amapaense estão em Brasília sugerindo para a Bancada Federal a indicação de emendas ao Orçamento Geral da União para 2009 que está em discussão no Congresso Nacional. Os prefeitos querem que os parlamentares proponham emendas de acordo com aquilo que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Coordenador da Bancada

Quem recuperou o trono da Bacada Federal do Amapá foi o senador Gilvan Borges (PMDB) eleito novamente para o posto de coordenador. Agora é o responsável pelas ações da bancada amapaense em Brasília/DF. O seu antecessor era o deputado Jurandil Juarez (PMDB).

Transição

O prefeito eleito de Macapá, deputado Roberto Góes (PDT), já discutiu com o atual, João Henrique (PT), o processo de transição municipal. Em poucos dias garantem que será instituída a equipe de transição por decreto municipal. Segundo Roberto Góes o objetivo é assegurar uma mudança na gestão de maneira saudável garantido o funcionamento dos serviços essenciais e preparando a primeiras medidas administrativas do seu mandato.

Câmara de Macapá

Depois de finalizada a eleição no 2º turno, agora são os edis macapaenses que entram na briga pelo posto da vice-prefeita eleita Helena Guerra na presidência do Legislativo. Nos bastidores ainda estão sendo discutidos os nomes tanto pela oposição quanto pela situação.

Nenhum comentário: