sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Governo do Estado a Bancada Federal discutirão emendas ao Orçamento Geral da União 2009

Está agendada para o próximo dia 04 de novembro a reunião técnica entre o Governo do Estado do Amapá e a Bancada Federal para discutir os prioritários a serem indicados no Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2009.

As emendas parlamentares - que podem ser coletivas ou individuais - constituem uma ótima porta de recursos para investimentos no estado, nos municípios e em entidades sem fins econômicos. Assim o Governo do Estado, que já consolidou a sua Carteira de Projetos Estratégicos, estará negociando com os integrantes da bancada a indicação dos projetos prioritários para aportes de recursos da União em 2009.

Entre os principais projetos destacam-se as obras de duração continuada, como a construção do Estádio zerão, a pavimentação da BR 156, a construção da Ponte sobre o Rio Vila Nova, a ponte sobre o Rio Jarí, a construção da Ponte sobre o Rio Matapí, a construção da Rodovia de Interligação da Zona Norte a Zona Sul, a conclusão do Hospital Alberto Lima e a duplicação da Rodovia Duque de Caxias. Os novos projetos referem-se a Revitalização, Urbanização e Sinalização das Áreas Centrais de Macapá e a Revitalização e Urbanização do Canal do Beirol.

O prazo para apresentação de emendas à despesa no OGU é de 06 a 14 de novembro. (Foto: Secom/GEA).

Nenhum comentário: