sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Jurista

Consultei um certo jurista a respeito dos processos de cassação dos prefeituráveis em Santana. Nogueira deverá ser absolvido por conta de que objeto da ação não tem fundamento, já que não houve liberação de recurso do convênio assinado com o GEA no período eleitoral. Geovani no caso da acusação de abuso do poder nos meios de comunicação também deverá sê-lo. Mas se complicará no caso carteira e da pulseira milagrosa que daria direito a um futuro emprego na prefeitura. Rosemiro, por sua vez, caso seja de fato cumprida a lei, terá o registro cassado pelo TSE em julgamento após as eleições. Ele constava na lista dos inelegíveis do TCU.

Tiro no pé

Pesquisas internas dos partidos demonstram que a adesão do deputado Bala Rocha (PDT) a candidatura do ex-prefeito Rosemiro Rocha (PTB) não agregou apoios ao candidato.

Piorou

E a situação ficou ainda pior após a cassação pela Justiça Eleitoral das candidaturas de Nogueira e Geovani. A população santanense entendeu como uma armação política de seu grupo para "triturar" os adversários. E, isso aumentou a sua rejeição.

Boataria

Em Santana já se dá até o nome do articulador das cassações de Nogueira e Geovani. Dizem que é um pessoa muito poderosa no estado. E, isso tem suscitado a ira da família Borges.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei impressionado agora com a valentia do Zico...

Brincadeira, comandante...

Este é um dos melhores blogs do Amapá, sempre bem informado, com posts de qualidade, enxutos, ponderados e inteligentes.

Parabéns ao amigo Asiel Leite.

Anônimo disse...

Tudo indica que Antônio Nogueira vai ser reeleito com grande votação, sem dever favor a ninguem. Vai ganhar dos borges, do Sarney e do Waldez. E pode inaugurar um novo tempo no PT, já que vai virar a prjncipal referencia do partido no Estado. Tava bom mesmo de Dalva, a raínha dos cargos. A CEA falida que o diga.

Anônimo disse...

O responsável pela tentativa de golpe contra Nogueira é Waldez Góes. O Juiz de Santana é casado com a Chefe de Gabinete de Marília Góes. Marília trepou no palanque do Rosemiro junto com o Bala, que o Waldez mandou vazar, pra apoiar o pior prefeito da história da cidade. E Santana tá cheia de cesta-básica, caderno e gasolina, que é sobra de campanha de Roberto Góes em Macapá.

Anônimo disse...

Se todo mundo sabe que a esposa do Juiz é chefe de gabinete da Secretária onde a primeira Dama é secretária, pq então não a denunciam? Será que um juiz iria se prestar a um papel desse sabendo que facilmente tudo iria por água a baixo? Ao invés de massacrar o juiz, pq naum explicam exatamente qual o conteúdo das acusçãoes. Se o dinheiro era para serviçoes de urbanização como o Prefeito diz deve ter sido usado mesmo, pq essa semana 29/09 a 02/10 a Prefeitura tava inteira trabalhando na minha rua, limpando, pintando o canteiro central, fazendo calçadas etc. Não q eu esteja dizendo q isso foi só por causa da eleição de amanhã, mas...