sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Composições no segundo turno...

As negociações políticas para composição no 2º turno das eleições na capital foram bastante intensas essa semana. Houve muitas conversas entre as forças políticas que dão sustentação aos candidatos Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT) com a demais liderançs envolvidas na disputa e que participaram do 1º turno.

PC do B já declarou apoio

O PC do B, que já estava alinhado desde o 1º turno com o PDT, foi o primeiro a declarar apoio. Ficará com Roberto Góes, conforme anunciado, ontem, em ato político no Cine Imperator no Laguinho.

PT indeciso

O PT anda dividido. Uns querem apoiar Camilo Capiberibe e outros querem apoiar Roberto Góes. A líder Dalva anda indecisa. Mas o problema maior do PT é ter alinhar com o projeto defendido tanto pelo PSB ou pelo PDT para 2010. Os petista querem iniciar um projeto próprio.

PMDB fica com Roberto

O PMDB de José Sarney, Gilvan Borges e Jurandil Juarez já definiu apoiar Roberto Góes. Só falta anunciar formalmente a aliança.

Fátima indefinida

Já a deputada Fátima Pelaes (PMDB), candidata no 1º turno, por ter luz própria, ainda não decidiu para que lado vai. Fátima anda chateada pelo processo de esvaziamento de sua candidatura na primeira fase do pleito.

Moisés provalmente seguirá a Assembléia

O deputado Moisés Souza (PSC), que surge como uma nova liderança, mesmo ainda não definindo quem apoiará, sinaliza adesão a Roberto Góes por conta de Jorge Amanajás (PSDB). A dificuldade de Moisés, em apoiar Camilo ou o próprio Roberto, está em que o deputado teve uns atracões com o candidato do PDT e com o tio de Camilo que foi o seu coordenador de marketing no 1º turno.

E Lucas?

Quanto a Lucas Barreto (PTB) - eis a questão? O petebista ainda decidiu que de lado ficará. O PTB deverá anunciar o apoio a um dos candidatos na segunda-feira. Só ainda não se sabe se Lucas fará declaração de apoio.

Assim que tiver mais notícias a respeito das composições no 2º turno informarei aqui no blog.

Charge do Jornal do Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu esqueceste te dizer do apoio do Joao Henrique ao Camilo. Tu és da turma do amarelo, Zico?