quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Expulsão

Partidários da deputada Fátima Pelaes (PMDB) já falam em sua expulsão da legenda peemedebista por conta do apoio da parlamentar ao candidato Camilo Capiberibe. Ainda falam que, mesmo com sua saída, manteriam um assento na Câmara dos Deputados já que o mandato pertence ao partido.

Não cola

Os analistas que defendem que a saída de Fátima do PMDB gera a perda o mandato, creio que estejam equivocados. É que mesmo com a maioria da legenda embarcando na campanha de Roberto Góes e que Fátima tenha ido apoiar o candidato da oposição, o fato não é suficiente para a decretar infidelidade partidária. Pois não há resolução do PMDB que homologue o apoio a Roberto e os seus correligionários esquecem que que foram infiéis com Fátima no 1º turno.

Carapuça

Pelo visto a campanha agressiva de Roberto Góes no 2º turno contra o candidato Camilo Capiberibe provocou "rebuliço" nas bases oposicionistas. A propaganda eleitoral de Camilo entrou numa fase de auto-defesa aos ataques governistas.

Gestões

Tem uma inserção do candidato Roberto Góes que aponta que o PSB participou de quase todas administrações municipais e, que por isso seria o responsável pelas desgraceiras na capital. Por sua vez, o PSB lançou outra inserção afirmando que houve a alternância do poder com vários partidos na gestão da prefeitura. Nesse caso o problema seria de todo mundo.

Coisa séria

Os torcedores do Vasco da Gama estão impedidos de votar no próximo domingo, 26 de outubro. É que o juiz eleitoral Marconi Pimenta proibiu quem está há mais de três anos sem títulos de participar da votação. "Vou apenas cumprir a lei eleitoral" - informa o competente juiz.

Caiu

O programa eleitoral de Camilo Capiberibe caiu muito de qualidade em relação ao primeiro turno, em que foi mais propositivo. A versão atual está muito no estilo "êiêiêiêi". Eu já vi esse filme em Santana.

3 comentários:

Patrique Lima disse...

POw Zico!!1 vai zoando ai com os vascainos... Mas somos como a Fenix... vamos renascer das cinzas... "o vasco é time da virada, o vasco é o time do amor"

abraço

Anônimo disse...

Enquete: Visitem e votem (2º turno) no endereço:

http://chicoterra.com/index.php?...p?...o-segundo- turno

Anônimo disse...

Novas pesquisas a ser divulgadas entre hoje e sábado são ansiosamente aguardadas por eleitores e candidatos, mas a cientista política Lucia Hippolito lembra bem: "Não basta liderar pesquisa: ninguém ganha eleição de véspera."