sábado, 18 de outubro de 2008

Dalva articula ampliação do SAMU no Amapá

Em visita a Macapá, durante reunião ocorrida na Secretaria de Estado da Saúde a pedido da deputada Dalva Figueiredo (PT), o coordenador nacional dos Serviços de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU) do Ministério da Saúde, Clóer Véscia, apontou inúmeras perspectivas para a solução das carências que afetam os serviços de saúde da capital e do restante do Estado.

O coordenador nacional do SAMU garantiu a ampliação dos serviços de atendimento móvel de urgência e emergência no Estado no próximo ano, com a renovação integral e ampliação da frota de veículos, a implantação de sistema de comunicação digital e a instalação de mais duas unidades de pronto atendimento. As ações estarão previstas no Plano Diretor de Regionalização (PDR) - instrumento de ordenamento do processo de territorialização da atenção à saúde, instituído pelo Ministério da Saúde - do Governo do Estado do Amapá.

Também ficou acertado o envio de mais duas lanchas para atendimento às comunidades ribeirinhas e a liberação de recursos para obras, equipamentos e custeio das atividades do SAMU no Amapá.

Participaram da reunião, o secretário de estado da Saúde, Dr. Pedro Paulo Dias de Carvalho, a deputada Dalva Figueiredo, o secretário municipal de saúde de Macapá, Dr. Emanuel Bentes e a coordenadora estadual do SAMU, Suzana Martel.

Nenhum comentário: