quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Enrascado

Pelo visto o vereador Leury Farias (PMDB) anda meio enrolado com a Justiça por conta do processo de cassação do deputado Jorge Souza (PCB). Uma das testemunhas arroladas no processo movido por Leury o acusa de ter encomendado que ela desse falso testemunho em juízo contra o comunista.

Pesquisas

Já tem pesquisa sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Resta agora saber se o resultado poderá ser divulgado. Lembrem-se que no 1º turno as pesquisas serviram apenas para consumo interno do TRE.

Mandando bem

Está certo o presidente Lula ao garantir recursos de mais de 3 bilhões de reais ao Ministério da Educação para investimentos na formação continuada dos professores. A medida ajudará - e muito - a melhorar os índices de desenvolvimento da educação básica.

Roupa nova

Depois da substituição da direção do marketing, o programa eleitoral do candidato Roberto Góes (PDT) alterou todo o seu formato. Trocaram os apresentadores, entrou jingle novo e mudaram até o conteúdo das propostas. Também no programa percebe-se claramente algumas "espetadinhas" no partido do adversário - o PSB. É tese do partido x partido.

Mantendo a linha

Já o programa do candidato Camilo Capiberibe (PSB) aposta numa atitude mais serena do candidato, num programa mais emotivo. O marketing de Camilo quer tornar o embate do 2º turno uma disputa pessoal entre ele e Roberto Góes (PDT).

Reação em Santana
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Um dia após ter vencido a eleição em Santana, Antonio Nogueira vociferou pra cima dos Borges e do deputado Jorge Amanajás. Só livrou a cara do governador Waldez a quem se referiu como estadista por não ter se envolvido nas eleições locais, respeitando acordo.

Um comentário:

Anônimo disse...

será que vão embargar de novo a pequisa de intenção de voto para o 2º turno?. E nós o "POVO", nÃO temos direito em saber. fala serio não é mesmo zico?