sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Notinhas políticas...

Nobres pares

Em Santana está agitada a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. Roseli Matos (DEM), hoje na oposição, já está em campanha. Já a bancada governista ainda não definiu quem será o candidato. Poderá ser o vereador reeleito José Luiz (PT) ou o professor José Roberto (PT).

Tem legitimidade
(Da coluna Respingando, Jornal do Dia)

O Ministério Público Eleitoral tem legitimidade para propor cassação de mandato político por conta de infidelidade partidária. Foi o que decidiu o plenário do Tribunal Superior Eleitoral, em sessão extraordinária realizada no sábado. O TSE julgou um caso do Mato Grosso, onde um deputado estadual, com mandato cassado, discutia a legitimidade do MPE para propor a ação.

Antes da diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral assegura que julgará todos os processos de cassação de registros de candidatura antes da diplomação em 1º de janeiro.

Manifesto

Militantes petistas realizarão ato público lançando manifesto em apoio ao candidato Camilo Capiberibe (PSB) neste final de semana. A íntegra do manifesto você pode ler no blog Repiquete no Meio Mundo - Alcilene Cavalcante, link ao lado.

Roberto Góes tenta atrair professores

Pelo visto o candidato Roberto Góes (PDT) está buscando o voto dos professores nesse segundo turno. As suas inserções estão veiculando propostas específicas para a categoria. E o governo estadual, que é do seu partido, concedeu reajuste esta semana aos servidores da educação.

Camilo vai atrás da juventude

Já o candidato Camilo Capiberibe (PSB) tem focado os jovens como um potencial eleitorado. Não é a toa que o seu programa está sempre pautando temas relacionados ao segmento juvenil.

Nenhum comentário: