sábado, 4 de outubro de 2008

Sesc apresenta Quarteto de Sopros da Amazônia

O Sesc Amapá apresentará, no próximo dia 06 de outubro, através do Projeto Sonora Brasil, um show com o Quarteto de Sopros da Amazônia. Serão duas apresentações em um único dia, às 16h no auditório da Escola de Música Walquíria Lima e às 20h, no Auditório da Casa Brasil (Santana). A entrada é gratuita.

O Projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes, é uma iniciativa que, em seu 11º ano, já se consolidou como uma das ações mais importantes do país na área da música. Por intermédio desse projeto, grupos nacionais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, dos primórdios aos tempos atuais, circulam anualmente pelo país, levando apresentações de grande qualidade, tanto às capitais quanto às cidades do interior.

Quarteto de Sopros da Amazônia

O quarteto é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vandim Ivanov (clarineta) e Romeu Rabelo (fagote), e tem como objetivo interpretar o repertório camerístico da música brasileira para formação e suas variantes, de solos, duos ou trios, que são pouco conhecidos pelo público.

Todos os integrantes do Quarteto de Sopros da Amazônia, já atuaram em vários palcos do Brasil e do exterior. Cláudio Abrantes e Vandim Ivanov tocam juntos na Orquestra Amazonas Filarmônica e, a eles, juntou-se Ravi Shankar como músico convidado da Amazônia Filarmônica e, finalmente Romeu Rabelo, convidado especialmente para participar da 3ª Etapa do projeto. Juntos irão se apresentar em 63 cidades de 19 estados brasileiros, interpretando obras para instrumentos de sopros, do genial maestro. (Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário: