sábado, 25 de outubro de 2008

Pesquisa Ibope mostra empate entre Camilo Capiberibe e Roberto Góes no 2º turno em Macapá

O resultado da última pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25/10) pela TV Amapá, afiliada da TV Globo, mostra os candidatos Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT) empatados nas intenções de voto do 2º turno das eleições para a Prefeitura de Macapá.

Camilo e Roberto empatam com 45% das intenções de votos

Considerando apenas os votos válidos - sem brancos, nulos e indecisos-, ambos os candidatos aparecem com 50% das intenções. Em relação a totalidade dos votos, Camilo Capiberibe e Roberto Góes aparecem com 45% das intenções. Os brancos e nulos são 5% dos entrevistados, enquanto os que não sabem ou não responderam somam 5%.

Comparação com a pesquisa anterior

Analisando os dados atuais em comparação com a pesquisa anterior - realizada pelo mesmo instituto e que foi coletada nos dias 13 e 14 de outubro - Camilo caiu nove pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, passando de 54% para 45% das intenções de votos. Já Roberto subiu oito pontos percentuais, saindo de 37% para 45% das indicações.

Os brancos e nulos permanecem em 5%, enquanto os que não sabem ou não responderam oscilaram de 4% para 5%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope entrevistou 504 eleitores da capital amapaense entre os dias 23 e 24 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Amapá, tendo sido está registrada na 10ª Zona Eleitoral de Macapá sob o número 860/2008.

Considerações

O resultado da pesquisa indica que as eleições em Macapá estão indefinidas. Se por um lado Roberto Góes registra um considerável crescimento, ainda há um clima eleitoral favorável ao candidato Camilo Capiberibe. Assim, conclui-se que só saberemos o vencedor dessas eleições depois da divulgação do resultado final da votação.

Nenhum comentário: