sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Seama promove I Congresso Estadual de Turismo

A utilização de forma consciente dos recursos naturais e do ecoturismo do Amapá será debatida no primeiro Congresso Amapaense de Turismo promovido pela Faculdade Seama. O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no auditório do Sesi, a partir das 19 horas.

Nos dois dias, serão promovidos palestras e mini-cursos visando o aprimoramento dos agentes promotores do turismo amapaense. Os palestrantes serão a professora Diney Adriana Nogueira(doutora em turismo) - que tratará sobre "Marketing e Turismo Sustentável" - e o professor Álvaro Couto (doutor em biomedicina) - que fará exposição sobre tema “Os impactos potenciais das doenças tropicais na atividade ecoturística”.

Segundo o coordenador do Curso de Turismo da Seama, Francisco Bacato, o Amapá tem um grande potencial turístico para ser explorado. “Queremos discutir e analisar as atividades turísticas do Amapá, considerando-as como fonte geradora de renda, tendo a utilização do potencial dos seus recursos naturais”, explica.

Inscrições

Quem deseja participar do Congresso pode fazer a inscrição na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) na Faculdade Seama.

Apresentação de trabalhos científicos

Os pesquisadores e acadêmicos que desejarem compartilhar seus conhecimentos através de pesquisas e artigos podem submeter seus trabalhos para avaliação da coordenação do evento até o dia 10 de outubro. As pesquisas devem estar relacionadas ao turismo, sustentabilidade e ecoturismo. Para mais informações, acessar o site da faculdade no endereço: www.seama.edu.br.

Com informações da Faculdade Seama.

Nenhum comentário: