sexta-feira, 7 de março de 2008

Um pouco de poesia...

O amor

Por Madalena Palma

Quem definiu alguma vez a palavra amor?
Será amor o que sinto?
Esta total dependência no pensamento
O sentir quando me vais telefonar
O saber quando vais aparecer e contigo trazer essa sede dos meus beijos
Este estado que me perturba a mente
Sentir-te em mim, na minha cútis, no interior dos meus olhos
Que sentimento é este que me retira o controlo dos movimentos quando me entrego a ti?
Que conduz as minhas mãosQue me saliva os lábios
Que transforma o ranger da cama no barulho das ondas num mar revolto
Será amor?
Será o amor?
Que raiva esta necessidade de te ter
De contigo amar
De te ter em mim
De entrelaçar as minhas mãos nas tuas mãos
As minhas pernas nas tuas pernas
De envolver o meu sexo no teu sexo
De adormecer aninhada a ti
Que fúria não saber definir tudo isto que sinto
Não sei se é a palavra amor, que todos trazem nos lábios
Que transmite o que és para mim
Mas é algo que fica muito além das estrelas
Onde as asas dos pássaros soam como harpas
Naquele recanto onde o sol beija a Lua e que só nós conhecemos
O que sinto nem todas as palavras, nem todas as línguas lhe fariam justiça

Nenhum comentário: