domingo, 30 de março de 2008

Um pouco de Cinema...

Vejam as sinopses dos filmes que serão exibidos neste domingo e na próxima semana no Cine Imperator, incluindo a sinopse de "OS INDOMÁVEIS" (NOTA 9, segundo a revista SET).

O ORFANATO

Na história, Laura retorna à casa onde fora criada e decide transformá-la em um orfanato. Problemas começam quando o filho de Laura começa a fazer amigos imaginários. A nova vizinhança desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasias cada vez mais intensos. Estes jogos vão inquietando Laura até um ponto que chega a pensar que existe algo na casa que está ameaçando sua família. Esses estranhos acontecimentos farão com que ela busque a ajuda de parapsicólogos. O filme segue um estilo de Suspense ao estilo ALFRED HITCOCK.

JUNO

Juno é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker, um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas muda de idéia. Junto com sua amiga Leah ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa e Mark, um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno. "Juno" foi o 1º filme lançado pela Fox Searchlight Pictures a ultrapassar a marca de US$ 100 milhões arrecadados nas bilheterias dos Estados Unidos.

HORTON

Dos mesmos criadores da franquia "A Era do Gelo", "Horton e o Mundo dos Quem!" apresenta um elefante cheio de imaginação chamado Horton, que ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo Prefeito. Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula, pois “uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha”.

OS INDOMÁVEIS

É o remake do faroeste "Galante e Sanguinário", um dos maiores clássicos do western dos anos 50. Na nova versão, Russell Crowe (vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Gladiador") divide a cena no longa com Christian Bale ("Batman Begins"). No filme Russell Crowe interpreta o foragido Ben Wade e Felicia Farr é uma garota do bar que se apaixona por ele. Depois de uma briga e um assassinato, Wade e seu bando são capturados. O bando de Wade escapa da prisão e agora esperam o momento certo para poder resgatá-lo. As autoridades suspeitam que uma fuga atrevida está sendo planejada então decidem colocar alguém exclusivamente para escoltar Wade no trem de Yuma, que o levará até o julgamento. O xerife oferece uma recompensa para quem realizar este trabalho e Dan Evans (interpretado por Christian Bale), um pobre fazendeiro impressionado com a quantia, decide aceitá-lo.

Nenhum comentário: