sábado, 1 de março de 2008

Com a bola cheia...

A ex-deputada Roseli Matos venceu mais uma batalha contra o seu ex-camarada, o deputado federal Evandro Milhomen. Pois, o Tribunal Reginal Eleitoral, com votação unânime, decidiu pela permanência da sua 2º suplência para Assembléia Legislativa.

O Partido Comunista do Brasil, partido pelo qual Roseli concorreu à reeleição entrou com uma ação requerendo a suplência da ex-parlamentar, por ela ter se desfiliado e ingressado no Democratas. A defesa de Rosely alegou que o motivo da sua saída foi devido a um processo de perseguição política sofrido após ter perdido o mandato, conforme preceitua o art. 1º, inciso IV, da Resolução nº 22.610, do TSE.

Em outra ocasião o PC do B teve julgada, pelo TRE/AP, a impossibilidade jurídica de reaver o mandato do vice-prefeito de Santana, professor Melquizes Lima, agora no Democratas.

Dizem por aí, que caso o deputado Paulo José assuma uma cadeira no TJAP ainda nessa legislatura, a ex-deputada retornará a Assembléia no lugar do parlamentar, uma vez que o 1º suplente, o ex-deputado Ocivaldo Gato, o Gatinho, já teve a sua candidatura cassada por compra de votos pelo plenário do TRE/AP.

Um comentário:

Anônimo disse...

ééé... zico, o q me deixa mais tranquilo é saber q a sepultura politica dela já está cavada, só esperando ela se meter a ser candidata para ser enterrada politicamente de vez, livrando o amapá de mais um filhote de ACM... a justiça do povo sim... essa não falha!