sábado, 1 de março de 2008

Notinhas...

Cinema e pipoca nas praças de Santana

O projeto Materializando Sonhos está levando a Sétima Arte - o Cinema - aos diversos bairros e distritos do município de Santana. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, através da Casa Brasil em parceria com SESC/AP. A comunidade têm se maravilhado diante da telas.

Prefeitura de Santana anistia de juros e multas dívidas atrasadas do IPTU

Mesmo com a inadimplêcia em parte dos tributos municipais, a Prefeitura de Santana tem conseguido elevar a arrecadação do município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Fazenda as receitas saltaram de 34 milhões em 2004 para 74 lilhões em 2007, o que demonstra um crescimento de aproximadamente 44%.

Os contribuintes que não quitaram suas dívidas no período de 01 de janeio de 2002 a 31 de dezembro de 2007, terão perdão dos juros e multas referentes aos débitos com fisco municipal. Atualmente, o município conta com cerca de 16.305 imóveis, conforme recadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Poderia, também, a Prefeitura ter proposto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o parcelamento das dívidas, bem como descontos para quem pagasse em parcela única, o que facilitaria - e muito - a vida contribuite.

Nenhum comentário: