sexta-feira, 28 de março de 2008

Deixa o homem trabalhar!!!

Melhora avaliação do governo em todas as áreas

A pesquisa CNI/Ibope avaliou a atuação do governo em áreas específicas:

* 51% dos entrevistados aprovam as medidas do governo no combate a inflação, contra 43% que desaprovam. Em dezembro esses números eram de 44% e 49%, respectivamente.

* 39% aprovam a política de juros do governo Lula. Em dezembro eram 32%. O índice dos que desaprovam caiu de 59% em dezembro para 53% em março.

* 60% desaprovam a política de impostos. Em dezembro eram 69%. Aprovam subiu de 26% em dezembro último para 35% agora.

* 55% aprovam as medidas de Lula no combate ao desemprego e 41% desaprovam. É a primeira vez desde junho de 2003 que o governo tem uma avaliação positiva desse índice - que em dezembro de 2007 era aprovado por 47% e desaprovado por 55% dos entrevistados. Esse é um dos principais fatores que explicam a popularidade de Lula nas alturas.

* 82% acham muito alto os valor dos impostos para a qualidade dos serviços públicos. Para 32%, a Reforma Tributária vai contribuir para acelerar o crescimento econômico, 40% acham que com ela nada vai mudar e 14% temem uma retração da economia.

A pesquisa conclui que o envio da proposta de reforma tributária ao Congresso contribuiu para reduzir a desaprovação da política de tributos.

A política de meio ambiente do governo Lula é aprovada por 60% dos entrevistados e desaprovada por 34%. Na última rodada esses índices eram de 50% e 44%, respectivamente.

Um dos piores índices do governo foi na área de segurança pública, com desaprovação de 56% dos entrevistados e aprovação de 40%. Mesmo assim melhorou se comparado à dezembro. Naquela época, 66% desaprovavam, contra a aprovação de 32%.

Nenhum comentário: