terça-feira, 11 de março de 2008

"Banho de água fria" em Dalva...

A deputada Dalva Figueiredo levou um "banho de água fria" nas suas intenções de concorrer à prefeitura da capital. É o que alguns do coordenadores políticos do Setentrião convidaram o seu companheiro e desafeto político, o deputado Joel Banha (PT), para assumir a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), ocupando um espaço político da cota deputada. Vale lembrar que quem manda no PT local é Joel, que inclusive derrotou o grupo político de Dalva nas últimas eleições internas do PT. Banha tinha até essa madrugada para fechar o acordo e garantir o apoio a candidatura de Roberto Góes.

Com muitos nomes da base governista sendo candidatos, a corte palaciana entrou em cena para desviabilizar vários prefeituráveis. O Setentrião tenta repetir uma frente ampla da base como nas últimas eleições governamentais, tendo como cabeça de chapa Roberto Góes (PDT).

Uma prova disso é o retorno da "Parceria Nota 10" com o atual prefeito da capital João Henrique, indicando a possível desistência da candidatura do sucessor predileto de JH, o secretário João Trajano (PR), que viria compor a chapa como vice do candidato pedetista.

Também com saída de Joel para presidência da CEA, abre-se um espaço para a ex-deputada Roseli Matos (DEM) assumir uma cadeira na Assembléia, em troca do apoio político do DEM em Macapá e Santana.

A resposta de Dalva

Partidários da deputada Dalva garantem que se a "porca não torcer o rabo" em 2008, mas não terá jeito de não torcer em 2010, quando a deputada será candidata a governadora, fracionando a base governista que pretende emplacar o vice-governador Pedro Paulo à reeleição, tal que Waldez Góes se desincompatibilizará do cargo para concorrer ao senado em 2010.

Essa briga eu quero ver!!!!

Um comentário:

Patrique Lima disse...

Zico fiz esse comentario no blog da Alcilene e gostaria de compartilha-lo no seu blog tbm...

Galera estamos esquecendo só uma pessoa nessa trama toda, que pode mudar o rumo das conversas!!! O senhor JOrge Amanajás é Candidatissimo ao Governo em 2010, certo!?, acho que a Dalva será candidata sim a prefeita!!... e que a movimentação d epor o joel na cea é para não atrapalhar a gana de Dalva, com isso mata-se 3 coelho com uma cajadada só, Dalva prefeita, e ai com o desgaste de uma eleição perdida ou não, não atrapalhará os planos de Jorge amanajas que deverá favor, Joel Banha sai para fazer caixa para a reeleição dele em 2010 para deputado, Roseli Matos assume a cadeira de deputada, e ganha um cala boca na composição em Santana com o NOgueirinha que é do grupo de Dalva e tem ligação com Joel, desta feita, Jorge amanajas, que ja corre solto na briga com Pedro Paulo ganha aliados para 2010. Essa leitura acho interessante, primeiro por saber que Dalva é de facil negocio se é que me entedem (rss), Joel não quer sair da TETA em 2010 e Roseli nem preciso falar!!! É esperar...