segunda-feira, 31 de março de 2008

Notinhas políticas...

Dalva confirma que é candidata à PMM

Em entrevista dada na edição que circula, hoje, do Jornal do Dia, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) confirma a sua candidatura à Prefeitura de Macapá. Na entrevista também mantém o nome do deputado Joel Banha como um dos nomes do PT na corrida pela PMM. Diria que pela entrevista, a deputada Dalva se apresenta mais amadurecida para tratar de temas delicados, como as disputas internas do PT, ou comentar sobre as posições políticas dos aliados.

O fiel da balança número 2...

Ao contrário do que muitos afirmam, o governador Waldez Góes não monopoliza o título de fiel da balança nas eleições desse ano. O vice-governador e atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Pedro Paulo, também merece a titulação, pois como tudo que for definido em 2008 afeta 2010, então assumirá um papel importantes nas negociações políticas. Digo que os analistas políticos não podem esquecer que Pedro Paulo será Governador quando Waldez deixar o governo para concorrer ao senado em 2010.

Pedro Paulo artitula apoio à sua candidatura ao Setentrião em 2010

Dizem nos bastidores da política que, o vice-governador Pedro Paulo (PP) - ao ver a movimentação para eleger a deputada Dalva Figueiredo (PT) para a prefeitura da capital e o deputado Jorge Amanajás (PSDB) para o governo em 2010 - decidiu entrar no páreo nas eleições municipais e já começa a articular apoio à sua candidatura ao cargo de Governador do Estado. Comenta-se que apoiaria o candidato Davi Alcolumbre (DEM) nas eleições de Macapá, Rosemiro Rocha (PTB) em Santana e trabalharia a reeleição da prefeita Euricélia (PP) em Laranjal do Jarí, tendo em troca apoio político em 2010.

De mal à morte...

Recentemente estive discutindo com vários analistas políticos os nomes mais cotados para concorrer ao Senado em 2010. Posso listar pelo menos alguns nomes bem cotados até o presente momento: Papaléo Paes (PSDB), Gilvan Borges (PMDB), Waldez Góes (PDT) e João Henrique (PT). Mas também me chamou a atenção a possível candidatura de João Capiberibe (PSB), que segundo seus correligionários deixaria de concorrer ao Governo para disputar umas das duas vagas no senado em 2010 contra o seu maior rival - o senador Gilvan. Também disseram que era bem capaz de se chamar voto "dobradinha" em Capi e Waldez só para derrotar Borges.

Nogueira prepara Plano de Obras para fortalecer reeleição

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira está preparando um Plano que visa tornar a cidade um verdadeiro canteiro de obras. Nos últimos dias lançou variados serviços, como a Farmácia Popular e o Táxi-lotação e em breve anunciará um conjunto de quase 40 obras e serviços. Também retomou o Terminal Pesqueiro que estava paralisado. Recentemente rompeu contrato com empresa responsável pelas obras da Via Modelo, na rodovia Salvador Diniz, por motivo de atrasado no seu cronograma. Tal obra é considerada o carro-chefe da reeleição de Nogueira e, com a rescisão do contrato será a própra prefeitura quem vai tocar o empreendimento, que será entregue em pleno período eleitoral. Uma etapa da obra já foi concluída no ano passado e tem sido bastante elogiada pela população santanense.

Nenhum comentário: