quinta-feira, 27 de março de 2008

Notinhas políticas...

Segura o homem!!!

Se decidisse disputar eleição para a Prefeitura de Macapá, o ex-governador e ex-prefeito da capital, João Capiberibe (PSB), estaria bem na foto. Pelo menos é o que apontam as enquetes das pesquisas que incluem o seu nome. Mas parece que o PSB não quer "queimar cartucho" antes do tempo. É está preparando o nome do líder peessebista para disputar o Governo do Estado em 2010. Uma derrota agora, numa eleição em que se terá muitos candidatos, poderia atrapalhar o sonho do PSB de voltar ao Setentrião.

Moisés não desiste nunca

Não têm sido poucas as investidas para que o deputado Moisés Souza (PSC) saia do páreo em 2008 na disputa pelo Palácio Laurindo Banha. Mas o deputado não desiste de jeito nenhum. Além de já ter formado uma boa coligação, tem o nome bem cotado nas pesquisas. Agora o deputado está articulando um bom nome para compor a vice-prefeitura na sua chapa. Tem tido conversas com o PPS, de Alan Salles, o PRTB, de Cleuma Duate e, o PSOL do ex-deputado Randolfe Rodrigues.

Dalva é hoje a favorita para a disputa na capital

A ex-governadora e atual deputada Dalva Figueiredo (PT) é considerada, hoje, uma das candidaturas favoritas para a prefeitura de Macapá. No meio político dizem que basta a deputada ter um nome de peso na composição da chapa para que possa vencer na capital. Atualmente a deputada articula ser candidata unitária da base governista. Mas caso contrário, dizem seus articuladores que poderá compor com o prefeito João Henrique, ou ainda com o vice-governador Pedro Paulo, em troca de apoio a sua candidatura em 2010 para o Governo do Estado.

Rosemiro de volta ao cenário santanense

Saiu um boato no meio político de que o ex-prefeito Rosemiro Rocha (PTB) estaria quase revertendo a sua condição de inelegível no Tribunal de Contas da União. Com isso poderia disputar as eleições municipais em Santana. Até pouco dias Rosemiro era considerado imbatível para voltar a conduzir a PMS. Mas recentemente começou a perder votos para Nogueira que está tentando a virada em Santana. Na maioria das pesquisas dá empate técnico.

Nenhum comentário: