segunda-feira, 31 de março de 2008

Novos cursos no SEBRAE

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

OBJETIVO:
Este curso tem como objetivo ampliar a competência técnica, administrativa e interpessoal dos profissionais que atuam ou atuarão como instrutores, a fim de tornar suas ações eficientes e eficazes no que concerne ao planejamento e condução de sessões de treinamento/desenvolvimento.

PÚBLICO ALVO:
Todos os interessados em qualificar sua atividade como multiplicador de conhecimentos.

CONTEÚDO:
Treinamento na Empresa; Visão Holística; Treinamento de Adultos - A Pedagogia e a Andragogia - Educação Permanente; O Processo Ensino / Aprendizagem; O Instrutor de Treinamento (performance) - Perfil e Habilidades do Instrutor / Facilitador; Planejamento do Treinamento:
1. Cursos, Palestras e Seminários; 2. Formulação de Objetivos; 3. Estrutura do Programa de Treinamento; 4. Métodos e Técnicas (tipos e exemplos); 5. Recursos Instrucionais / Didáticos (como utilizar / vantagens e desvantagens); 6. Avaliação (conceito / como avaliar / instrumentos); 7. Sessão de Treinamento (como conduzir: abertura / corpo / encerramento); 8. Informações Adicionais (como captar e manter atenção dos treinandos / tipos de treinandos / aspectos da oratória) e 9. Prática de Condução de Grupos.

INSTRUTORA: Suzi Souza: Psicóloga Organizacional, graduada pela UNISINOS-RS. Pós-graduada em Administração de Marketing pela UNISINOS-RS. Com mais de 17 anos de atuação em Recursos Humanos em empresas de grande porte, como Têxtil Renner Vicunha (RS), Perdigão Agroindustrial (SC), Telet (RS) e Amazônia Celular (PA). Docente da disciplina de Marketing de Relacionamento no curso de Pós-graduação em Turismo, UFPA.

CARGA HORÁRIA: 40 horas/aula, no horário tarde e noite
DATA: 7 a 11/abril/2008
HORÁRIO: 14h00 às 22h30 (intervalo de 30minutos)

METODOLOGIA: Apresentações teóricas apoiadas por recursos multimídia; Jogos; Simulações; Exercícios de Feedback; Discussão aberta sobre pontos de divergência e casos específicos.
_________________

DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

OBJETIVO:
Estabelecer relacionamentos éticos com as pessoas na formação, integração e desenvolvimento de equipes de trabalho.

COMPETÊNCIA:
Aperfeiçoar habilidades e atitudes básicas que propiciem melhores relações na vida pessoal e no trabalho; Relacionar-se e motivar a equipe de forma ética, com atenção à qualidade de vida como um dos fatores motivacionais; Desenvolver uma comunicação mais eficaz; Formar e desenvolver equipes eficazes; Gerenciar emoções para melhor se relacionar com as pessoas e administrar conflitos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Relações interpessoais; Processo de comunicação; Ética e motivação; Formação e desenvolvimento de equipes; e Inteligência emocional.

CARGA HORÁRIA: 15 horas
LOCAL: Centro de Treinamento do SEBRAE
HORÁRIO: 19 às 22h
PERIODO: 07 A 11/04/2008
INVESTIMENTO: R$ 30,00

Nenhum comentário: