segunda-feira, 17 de março de 2008

Fátima Pelaes é eleita vice-presidente da Comissão de Transportes

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) foi eleita esta semana, em Brasília, vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, uma das comissões permanentes mais importantes da casa por tratar de um dos setores estratégicos do país e, que ultimamente tem pautado a política do governo, devido a necessidade de maiores investimentos.

A deputada do Amapá foi eleita por unanimidade (25 votos válidos existentes entre titulares e suplentes) num grupo bastante eclético que reúne de forma equilibrada oposição e governo.

Na comissão, a deputada Fátima Pelaes irá discutir o sistema nacional de viação e o sistema nacional de transportes. Dentre as atribuições da Comissão estão à ordenação e exploração dos serviços de transportes, os transportes urbanos (incluindo as concessões) interestadual e internacional, além de aeroportos, marinha mercante, portos e vias navegáveis.

Entre as principais preocupações da deputada está a discussão de uma política de trânsito a ser implementada em todo o país. “O Brasil possui um dos maiores índices de acidente de trânsito no mundo e precisa de um reordenamento urgente para o setor”, afirmou a parlamentar. Fátima também pretende dar uma atenção especial a política de expansão, pavimentação e manutenção das rodovias federais."As estradas federais são verdadeiras vias de desenvolvimento nacional, por onde se leva o progresso e a integração a todas as regiões do País, mesmo as aquelas mais distantes”.

Nenhum comentário: