terça-feira, 18 de março de 2008

Poder Judiciário lança Programa Justiça Verde

No dia 25 de março, às 9 horas, acontecerá uma reunião com o Juizado Especial Central de Macapá, através da unidade instalada na Faculdade de Macapá (FAMA), e diversos órgãos públicos, para a implantação e abertura oficial do Programa Justiça Verde, bem como a montagem de uma rede definindo as atribuições e responsabilidades de cada parceiro envolvido. Este Programa tem como principal finalidade prevenir e reprimir crimes voltados ao meio ambiente.

O Juizado, instalado na FAMA, atuará em audiências quanto a crimes ambientais com até 2 anos de detenção, de reparação de danos com pagamento por prestação de serviços à comunidade e penas pedagógicas e de ressocialização. Nas audiências haverá a participação dos alunos da faculdade, agregando experiência profissional aos acadêmicos e estimulando à consciência ecológica na área jurídica.

A juíza Dra. Sueli Pini é a precursora do Programa Justiça Verde. A reunião será realizada no auditório da Faculdade de Macapá – FAMA. Mais informações: (96) 9965-8070 e (96) 2101-0412 (Monalisa Fernandes)

Nenhum comentário: