sábado, 15 de março de 2008

Surge frente alternativa nas eleições de Macapá

No bastidores da política macapaense surge a criação de uma frente de partidos para concorrer ao pleito municipal. A frente reuniu-se ontem na sede do PSC, com presença de representantes de dez partidos.

Na reunião foi apresentado um novo nome como pré-candidato a prefeito da capital - dessa vez o deputado estadual Manoel Brasil. Também o empresário Alan Sales confirmou o seu interesse concorrer ao trono de João Henrique. Na mesma reunião estiveram dois pré-candidatos já conhecidos da opinião pública - o deputado Moisés Souza e o ex-deputado Randolfe Rodrigues.

Não é a primeira vez que ocorre a reunião da nova frente de partidos. Segundo seus idealizadores, a frente, em processo de formação na capital, tem como missão construir uma candidatura alternativa às dos partidos mais tradicionais. O candidato da frente será o que estiver melhor colocado nas proximidades do período eleitoral. Também é objetivo da frente eleger o maior número de vereadores.

Estiveram na reunião lideranças importantes, como: Deputado Moisés Souza e Valdenor Guedes pelo PSC; Almeida Júnior do PV; Randolph Scooth do PSDC; Antônio Fascio Filho e Murilo Pinheiro pelo PHS; vereador Valter Vieira e Alan Sales pelo PPS; vereador Clécio Luís do PSOL; Manoel Brasil do PMN; Waldeir do PTN; José Severo do PTC; e o deputado estadual Jorge Souza do PCB.

Creio que juntos os partidos que compõe a frente podem fazer "ferida" nas eleições macapaenses, mas será difícil reunir interesses tão diversos, uma vez num dia eles reúnem e juram reciprocidade entre si e, no outro dia, já sobem no palanque dos partidos tradicionais, que são dirigidos pelos caciques da política. Resta esperar pra ver!

Nenhum comentário: