terça-feira, 11 de março de 2008

O "calvário" de Gilvan Borges...

O senador Gilvan Borges está enfrentando o maior "calvário político" dos seus tantos anos de uma longa e vitoriosa vida pública. Já não basta a crítica que têm sofrido dos seus opositores, acusando-o de uma fraca atuação parlamentar à frente da bancada deferal amapaense. Agora o Ministério Público está "pegando no seu pé" por conta das inúmeras concessões de rádio e TV que dispõe suas empresas ou de familiares no Amapá e outros estados da Amazônia Legal.

Pelo visto o senador terá que fazer nova caminhada à Santiago de Compostela, como aquela que, em uma prova de fé, lhe trouxe de volta o mandato de senador, perdido nas eleições de 2002.

O senador, também, entrou em crise com vice-governador Pedro Paulo, que poderá ser o próximo governador, e se a briga continuar poderá perder um apoio importante à sua reeleição ao senado em 2010. Vale lembrar, que mesmo sendo a corrida para duas vagas no Senado Federal em 2010, Gilvan terá concorrentes de peso como provalvelmente o próprio governador Waldez Góes (PDT), o ex-governador João Capiberibe (PSB), o prefeito João Henrique (PT) e o atual senador Papaléo Paes (PSDB), que é sempre um azarão nesse tipo de eleição.

Nenhum comentário: