domingo, 9 de março de 2008

Base governista sairá rachada na capital...

Pelo visto com tanto candidato na disputa para o cargo de prefeito da capital, a base do governo estadual sairá "rachada" nas eleições de 2008. Os principais partidos que compõem o consórcio governista terão candidatura própria no pleito desse ano.

O PDT - partido do governador - terá na disputa o deputado Roberto Góes. Já o PMDB sairá com a deputada Fátima Pelaes. Por sua vez o PT lançará a deputada Dalva Figueiredo. Também o PC do B participará da disputa com o deputado Evandro Milhomen. O PSC já confirmou a candidatura de Moisés Souza. O DEM apresentou o deputado Davi Alcolumbre. Por último, o PR lançou o secretário Obras do município, João Trajano, que é o "pupilo" de João Henrique para a sua sucessão.

Parece que o Governador Waldez Góes terá muita dificuldade para apaziguar a base na disputa pela Prefeitura de Macapá. Mas o que motiva todos os partidos lançarem candidatos é que pela primeira vez a capital terá eleições em dois turnos. Dizem os candidatos da base que no primeiro turno todo mundo entra na disputa e, no segundo turno vai todo mundo junto contra o candidato da oposição.

Para a Coordenação Política do governo isso pode ser perigoso, pois o Setentrião avalia a possibilidade de um candidato oposicionista levar a eleição para o segundo turno. E o outro problema é se passarem dois candidatos da base e, numa cidade com tantos problemas, os candidatos tendem a ser mais agressivos uns com os outros para ganhar o eleitorado, gerando crises na base de sustentação do governo.

Resta esperar para ver o que acontece!!!!

Nenhum comentário: