quarta-feira, 19 de março de 2008

Notinhas políticas...

Nogueira está em festa...

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira, está com mil motivos pra comemorar no feriado santo. Pela primeira vez, desde que se tem notícia da realização de pesquisas de opinião sobre as eleições em Santana, o prefeito lidera a corrida para a sua reeleição. Em pesquisa realizada recentemente o candidato supera os demais concorrentes em todos os cenários, tanto na espontânea quanto na estimulada.

Quatro senhores e um destino...

Parece nome de filme, mas é essa a realidade das eleições municipais em 2008. O motivo que tem embolado a definição dos candidatos na capital e nos demais municípios amapaenses é a eleição para o Governo do Estado em 2010. Pelo menos até agora já dá pra contabilizar quatro nomes que irão concorrer para o cargo de Governador: João Capiberibe (PSB), Dalva Figueiredo (PT), Pedro Paulo (PP) e Jorge Amanajás (PSDB). Os nomes são quatro. E o destino em jogo é o futuro do Amapá.

Moisés bate o martelo. É candidato em 2008

O deputado Moisés Sousa (PSC) afirmou no começo desta semana que será candidato à Prefeitura de Macapá. Haviam rolado boatos de que não seria mais candidato em apoio à candidatura de Roberto Góes (PDT). O deputado garante que com uma coligação de mais de 10 partidos e com o seu nome bem aceito pelo eleitorado macapaense fica difícil desistir da candidatura.

Milhomen negocia apoio do PPS

O deputado federal Evandro Milhomen articula possibilidade de contar com o apoio do Partido Popular Socialista. Se o acordo vingar, os nomes de Daniele Scapin e Allan Sales estariam cotados para compor a chapa como vice. Para o PC do B a candidatura de Milhomen não é "balão de ensaio". Trata-se de uma estratégia nacional de lançar candidaturas em todas as principais cidades do país. Os comunistas reclamam que tem sido sempre coadjuvantes do Partido dos Trabalhadores, o qual não tem honrado os compromissos assumidos com a leganda, a exemplo do não apoio a candidatura de Aldo para a presidência da Câmara e, agora na reeleição do prefeito de Aracaju que é do PC do B.

Nenhum comentário: