quinta-feira, 13 de março de 2008

Roseli deverá voltar à Assembléia

A ex-deputada Roseli Matos em breve estará retornando à Assembléia Legislativa. Uma tentativa que está para ser consolida é a possível assunção do deputado Joel Banha à presidência da Companhia de Eletricidade do Amapá. A outra, é o provável ingresso do deputado Paulo José (PR) no corpo de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado. Roseli retornaria nas duas hipóteses por ser a 1ª suplente, já que o ex-deputado Ocivaldo Gato (PR) teve a sua canditatura cassada por compras de votos pelo TRE/AP.

O deputado Joel Banha já aceitou o convite do Palácio do Setentrião para dirigir a CEA, devendo se licenciar do mandato legislativo. Até houve a notícia de que a possibilidade de perda de mandato - por ser a CEA uma empresa pública de capital misto - afastaria a idéia de Banha assumir a estatal. Acontece que é absolutamente legal um parlamentar dirigir uma empresa pública, a exemplo do deputado Carlos Wilson (PT/PE), que conduziu a INFRAERO no início do Governo Lula. Só resta saber se será confirmada a nomeação, momento em que Roseli voltará a ocupar uma cadeira no legislativo estadual.

Quanto a Paulo José ir para o Tribunal, isso já está bem próximo de acontecer. As conversas estão bastante adiantadas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa senhora voltar a execer um mandato público é um desserviço à sociedade amapaense... Quem vende o que chamava de "princípios" não merece representar ninguém!!!

Patrique Lima disse...

pow anonimo, concordo em numero, genero e grau!!!
mas sei bom identificar-se... Liberdade de expressão!!! mas sem crise...
Queemos representantes das nossas ideias e aspirações... a votação da Roseli não foi na pessoas, foi nas ideias, representada por ela e pela legenda (PCdoB)!!! e agora uqe aasumir vai representar somente seu interesses!!!

Anônimo disse...

HÁ PATRIQUE, QUEM É O PCdoB sem esta mulher, acabou...