quinta-feira, 13 de março de 2008

Amapá terá 230 milhões em oportunidades no OGU

O Estado do Amapá foi contemplado com aproximadamente 230 milhões de reais em emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2008. O montante compreende recursos para investimentos em obras e serviços públicos, oriundos de emendas individuais, de bancada e do relator geral do Orçamento, que serão destinados ao Governo Estadual, as prefeituras, à entidades sociais e ao próprio Governo Federal.

No ano de 2007 o Amapá captou mais de 130 milhões de reais em emendas parlamentares, entre recursos para o Governo do Estado, as prefeituras municipais e entidades sem fins econômicos.

Resta agora beneficiários das emendas trabalharem na elaboração dos projetos e os parlamentares atuarem na articulação política para que o estado não perca os recursos disponibilizados.

As emendas são uma ótima oportunidade de investimentos no estado, mas também há várias oportunidades de captação de recursos dentro dos ministérios, em agências de desenvolvimento e em organismos internacionais. No ano de 2007, o Governo do Estado do Amapá formalizou convênios com valores na ordem de 420 milhões de reais, entre emendas parlamentares, Programa de Aceleração do Crescimento, diversos programas ministeriais e a cooperação internacional.

Nenhum comentário: