quinta-feira, 19 de junho de 2008

Setor madeireiro do Amapá será tema de workshop promovido pelo Sebrae

No próximo dia 25 de junho, às 8h, acontece no auditório do Sebrae, o Workshop do Setor Madeireiro. O objetivo é promover debates com temas relevantes aos parceiros do projeto e fazer com que compartilhem conhecimentos, bem como, apresentar as dificuldades existentes no Amapá. O Sebrae está realizando o evento, por meio do Projeto Madeira Sustentável.

Segundo a gestora do projeto, Denise Brito, entre as principais finalidades no progresso do setor está á ampliação e oferta de madeira com origem legal nos pólos moveleiros dos municípios de Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Perimetral Norte, visando a sustentabilidade social, ambiental e econômica das empresas ligadas às entidades associadas e comunidades tradicionais da região central do Estado.

“O Workshop é a primeira ação do projeto para a socialização e nivelamento de informações sobre o setor madeireiro no Amapá. A oportunidade vai possibilitar aos empresários conhecimentos sobre Legislação e Manejo Florestal no Amapá; Situação Atual e Perspectivas Futuras do Setor Florestal; Política Fundiária do Estado, além do momento para questionamentos. Está disponível aos sindicatos e associações que ficam com o papel de multiplicadores dessas informações aos madeireiros”, disse a gestora do projeto, Denise Brito.

Entre os palestrantes estarão o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) no Amapá, Edvan Barros de Andrade, o presidente do Instituto Estadual de Floresta, João da Cunha, o presidente do Sindicato de Madeireiros (Sindmadeiras), José de Ribamar Rodrigues, e o presidente do Sindicato dos Moveleiros, José Góes de Almeida.

Por Ana Cristina Pinheiro, da Assessoria de Imprensa do Sebrae.

Nenhum comentário: