sexta-feira, 6 de junho de 2008

Projeto Oleiro apresenta critérios para trabalhar com Selo e Certificação reconhecidos

Está acontecendo agora na sede do Sebrae, reunião entre técnicos da instituição e empresários do setor oleiro cerâmico. O objetivo é apresentar proposta de trabalho visando a obtenção do Selo Verde a empresas que estão sendo assistidas pelo Sebrae.

Segundo o consultor Fábio Barreiros, o Selo Verde é um certificado concedido pela Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), reconhecendo a conformidade com as normas ambientais. “A própria Secretaria, também, autoriza a Certificação das empresas”, disse.

De acordo com o consultor as certificações ambientais são hoje reconhecidamente necessárias para a manutenção ou abertura de mercados consumidores, acesso a linhas de crédito e, principalmente, para melhorar a imagem da empresa. “Para os empreendimentos receberem o Selo Verde e a Certificação terão que preencher os critérios relacionados ao cumprimento da legislação ambiental, procedimentos técnicos adequados com uso racional de matérias-primas e energia, e responsabilidade social”, informou Fábio Barreiros.

Para ele, o Sebrae possuiu metodologias e ferramentas necessárias ao atendimento das exigências técnicas e legais. O processo de orientação para a aquisição do Selo será executado por adesão das empresas e será dinamizado de acordo com as necessidades individuais de cada uma. Todo o processo necessitará de consultores para acompanhamento técnico.

Por Denyse Quintas, da Assessoria de Imprensa do Sebrae.

Nenhum comentário: