segunda-feira, 2 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Cafezinho

Nesta terça-feira, dia 03 de junho, é a vez do deputado Davi Alcolumbre distribuir cafezinho no Macapá Hotel, às 9 horas, para lançar o seu nome como pré-candidato do Democratas à Prefeitura de Macapá. Também será anunciada a aliança formal com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do senador Papaléo Paes. Só quero ver se estarão lá o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás e, o presidente do Diretório Municipal do PSDB em Macapá, deputado Michel JK.

PSB dividido

Parece que o PSB anda mesmo dividido a respeito das eleições para a capital neste ano. É que grande parte dos filiados da legenda gostaria de ter com candidato da legenda o nome do ex-governador João Capiberibe - favorito nas pesquisas de opinião - ou o nome da socialista Cristina Almeida.

Macapá terá aliança PT/PP/PR

Ao que tudo indica teremos a aliança do Partido dos Trabalhadores, da deputada Dalva Figueiredo; do Partido Progressista, do vice-governador Pedro Paulo e; do Partido da República da deputada Lucenira Pimentel, nas eleições da capital. O acordo seria o seguinte: O PR apoiaria a candidatura de Dalva Figueiredo a sucessão do prefeito João Henrique (PT), tendo como vice o ex-deputado Benedito Dias (PP). E, em troca o PT e o apoiaria uma chapa ao Governo do Estado composta por Pedro Paulo como candidato a governador e João Henrique como vice ou ao senado em 2010. A contrapartida do PT e do PP seria garantir a reeleição à Câmara Federal da deputada Lucenira Pimentel.

Mais aliados

E pelo visto não será apenas o PT, PP e PR que estarão juntos. Dizem no meio político que o Partido Comunista do Brasil (PC do B) também endossará a aliança. E, nesse caso o deputado Evandro Milhomen deixaria de ser candidato à PMM. Em troca teria o apoio a sua reeleição ao Congresso ou em uma possível composição na chapa governamental em 2010.

Nenhum comentário: