terça-feira, 24 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Mordendo a isca

Parece que o vice-governador Pedro Paulo (PP) mordeu a isca para que desista de uma provável candidatura ao Governo do Estado em 2010. Nos bastidores da política dizem que teria aceitado vaga oferecida no Tribunal de Contas do Estado em 2009, no posto aberto pela aposentadoria da conselheira Raquel Capiberibe. Com isso, o governador Waldez deixaria o governo em abril de 2010, saindo candidato ao Senado e, abrindo caminho para o deputado Jorge Amanajás (PSDB) ficar no governo já em 2010. A dúvida que fica no ar é se relamente Jorge assumiria o posto de governador, já que mesmo Pedro Paulo indo para o TCE, não deixaria de ser o vice.

Antes só que mal acompanhado

Petistas garantem que mesmo sem a possibilidade de ampliar o número de aliados, a deputada Dalva Figueiredo (PT) continuará na disputa pela Prefeitura de Macapá. Até agora só o PR já acenou com a possibilidade de compor na chapa da ex-governadora. E, mesmo assim, ainda "rola" nos bastidores da política que o desejo de João Trajano (PR) era mesmo concorrer a sucessão de João Henrique. Já o PP, de Pedro Paulo, que foi cogitado para compor a frente, em breve deverá declarar apoio à Roberto Góes (PDT), mesmo contra a vontade dos progressistas macapaenses, que pretendiam permanecer na base de JH.

Uma salada ideológica no Laranjal do Jarí
(Do Blog Notícias Daqui, link ao lado)

No Laranjal do Jari está se configurando uma coligação bastante diversa em torno do nome de Barbudo Sarrafo(PR) para prefeito. O candidato a vice é o advogado Francineudo do PSB, e estarão integrando a coligação, o DEM e o PSol. A convenção municipal do PR em Laranjal concentrou muita gente e não tinha nenhum material de pré-campanha. Estavam presentes o presidente regional do PSB Amapá, João Capiberibe, o deputado estadual Isaac Alcolumbre(DEM), a deputada Lucenira Pimentel, presidente do PR, o prefeito João Henrique do PT e seu candidato à sucessão João Trajano.

Na berlinda

Segundo informações do blog Notícias Daqui, provavelmente poderá ocorrer hoje o julgamento no TSE do pedido de cassação de diploma dos deputados Eider Pena (PDT), Dalton Martins (PMDB), Francisca Favacho (PMDB) e Jorge Souza (PCB). Os três primeiros respondem a processos movidos pelo ex-deputado e suplente Fran Soares Nascimento Júnior, que ingressou ação contra a diplomação dos três deputados que faziam parte da sua coligação nas eleições de 2006. O outro deputado que se encontra na fila da cassação pelo TSE por captação ilícita de sufrágio, é Jorge Souza, em ação foi movida pelo suplente João Sérgio Guedes do Santos (PCB). Mas o maior interessado no assunto é o vereador Leury Salles Farias (PMDB), que assumirá a vaga, caso Souza tenha o mandato cassado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Éguaaaaaaa! O Psol vai apoiar o Barbudo Sarraf? Depois ainda banca o moralista. O Brbudo vai trazer é de volta o Putanic, que com certeza vai ser o slogan da sua campanha: "Pela volta do Putanic!"

Patrique Lima disse...

Companheiro Zico, Estou a estranhar algumas posições sua em seu blog!!!
o que anda acontecendo??

abraço

Patrique