sábado, 28 de junho de 2008

Canal da Mendonça Júnior será revitalizado e urbanizado

Uma ótima notícia para população macapaense. O Governo do Estado do Amapá abriu processo licitatório para obras de revitalização e urbanização do Canal da Avenida Mendonça Júnior.

O Canal que é responsável pela drenagem das áreas centrais, mas que há muito tem "enfeiado" a paisagem urbana de Macapá, receberá investimentos de mais de 9 milhões de reais, sendo valores de R$ 4.963.600,00, com recursos de emenda parlamentar do deputado Jurandil Juarez (PMDB), através do Programa Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, e por meio de contrapartida de R$ 4.150.605,40, vinda de recursos próprios do Governo do Estado do Amapá.

O objetivo do projeto - elaborado pela Secretaria de Estado da Infra-estrutura e pela Agência de Desenvolvimento do Amapá - é criar um sistema de drenagem urbana sustentável em todo o percurso do Canal. Com os investimentos haverá a revitalização de todo o sistema, com revestimento de taludes, implantação de iluminação especial e a recuperação urbanística do seu entorno, por meio da pavimentação das ruas e avenidas adjacentes, instalação de meio-fio e drenagem pluvial.

Foto: Chico Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto é de nossa autoria caríssimo Zico:)

Anônimo disse...

Perdão, grande Chico! É que havia retirado há algum tempo a foto do blog da Néa. E acabei não registrando a autoria. Farei a correção. Um forte abraço, Zico