sábado, 14 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Bronca pesada...

Assim deve ser encarada o registro da pré-candidatura ao cargo de prefeito do apresentador de TV, Belair Júnior, nas prévias internas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na opinião da maioria dos analistas políticos, trata-se de uma tentativa do grupo peemedebista contrário à deputada Fátima Pelaes de "melar" a sua candidatura...

De novo a frente alternativa

No início das articulações para a sucessão municipal em Macapá muito se discutiu a respeito da criação de uma frente que simbolizasse a alternância do poder no estado. Não seria necessariamente uma frente de oposição, mas sim um frente de partidos que pudesse unir forças contra o controle da união Waldez/Sarney na política amapaense. PMN, PSC, PPS, PSOL, PCB, PC do B e até o PSB chegaram a tabelar a idéia. O problema é que na hora "H" todo mundo roeu a corda... Agora a idéia surge novamente com a formação de uma possível frente com o PT, PP, PR, encabeçada pela pré-candidatura da Deputada Dalva Figueiredo (PT) a sucessão de João Henrique (PT) e, que segundo os seus articuladores, será a terceira via em relação as outras duas principais candidaturas - a governista do deputado Roberto Góes (PDT) e a oposicionista do deputado Camilo Capiberibe (PSB).

Barra limpa...

Segundos informações preliminares dos bastidores da política amapaense, os ex-prefeitos do município de Santana, Geovani Borges (PMDB) e Rosemiro Rocha (PTB), já estão com a barra limpa no Tribunal de Contas da União (TCU) e, assim poderão concorrer novamente ao posto de prefeito da cidade portuária.

Sem rumo

A secretária de Políticas para Mulheres do governo estadual, Ester de Paula, desincompatilizou-se do cargo no último dia 05 de junho, conforme dispõe a legislação eleitoral. O problema é que até agora Ester ainda não se decidiu se concorrerá ou não a Prefeitura de Santana. Já recebeu convites do PDT e do PT para compor chapa como vice.

Nenhum comentário: