quinta-feira, 12 de junho de 2008

Prefeitura de Santana assina Carta de Compromisso com produção do filme Tainá 3

Foi assinada, ontem, dia 11 de junho, a Carta de Compromisso entre Prefeitura de Santana, Governo do Estado e Assembléia Legislativa para a produção do filme Tainá 3, que será filmado no Amapá. O produtor do filme, o cineasta Pedro Rovai, o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, Governador do Estado, Waldez Góes, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás, assinaram a Carta que irá viabilizar o filme, que está em sua terceira edição. No documento fica assegurado que a produção terá o apoio logístico, administrativo e operacional dos órgãos estaduais e municipais.

Orçado em aproximadamente 8 milhões, o longa será gravado nas cidades de Laranjal do Jarí, Ferreira Gomes e Ilha de Santana. A produtora responsável, Sincrocine, do Rio de Janeiro, dará como contrapartida aperfeiçoamento para técnicos e artistas locais com cursos, além da participação deles no próprio filme.

As duas primeiras versões do filme tiveram grande repercussão nacional e internacional, conquistndo 18 prêmios. O produtor local do longa, Abel Júnior, diz que a equipe da Sincrocine se encantou com as locações amapaenses. “Além de divulgarmos o que temos de melhor, estaremos dando a oportunidade para que nossos profissionais se aperfeiçoem nesta experiência inédita de produção de um longa-metragem”.

De acordo com o cronograma, as filmagens deverão começar no início de 2009.

Por Mariléia Maciel, da Assessoria de Imprensa, da Prefeitura de Santana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Katon, Goukakyu no jutsu.