sábado, 28 de junho de 2008

Amapá ganha assento no Conselho da Suframa

Foi aprovado na última, quarta-feira, dia 25 de junho, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar 375/2006, que garante ao governador do Amapá e ao prefeito da capital assento no Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS/Suframa).

Somente o estado do Amapá, dentre os que integram a área de atuação da Suframa (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima), ainda não tinha assento no respectivo Conselho. O ingresso de representantes do Amapá no CAS vai dar mais poder na tomada de decisão sobre os projetos que beneficiam a região. O Projeto de Lei ainda prevê que o estado terá direito a voto no Conselho, a distribuição recursos para todos os municípios e a livre circulação de veículos utilitários em todo o Estado, que antes que eram negados.

A posse do governador, Waldez Góes e do prefeito João Henrique Pimentel no Conselho da Suframa está prevista para a sua próxima reunião, que acontecerá no mês de agosto em Porto Velho/RO.

O Projeto de Lei passará pela apreciação do Senado Federal, para em seguida ser sancionado pelo presidente da República. Segundo a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, "a inclusão dos representantes do Amapá no CAS corrobora com a política da autarquia de tornar mais efetiva a participação dos Estados de sua área de atuação nas discussões sobre projetos de desenvolvimento para a região".

Com informações do Jornal do Dia. Foto: Companhia Docas de Santana

Nenhum comentário: